Escola Ursinho Feliz - Seu filho em boas mãos

Página inicial » Sobre a escola

Sobre a escola

Quem somos

A Escola iniciou suas atividades com a presença de representantes da comunidade, autoridades e corpos docente e discente. Inauguraram com o nome de Escola Maternal e Jardim de Infância Ursinho Feliz, e no decorrer dos anos recebeu a autorização de funcionamento concedida pela secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal por meio da portaria n° 52 de 16 de novembro de 1977 com fulcro no parecer n°95/77-CEDF para oferta do Maternal e Jardim. Posteriormente reconhecida pela portaria n° 42 de novembro de 1983.

Em 1990, a instituição de ensino alterou a denominação do Centro de Artes Recreação de Infância Ursinho Feliz através da portaria n° 01 de 15 de janeiro de 1990. Teve por base o Parecer n° 160/89-CEDF e por fim, a portaria 132 de 23 de julho de 1999 homologou a mudança de denominação do Centro de Artes e Recreação Ursinho Feliz para EUF – Escola Ursinho Feliz.

Em 2002, a escola foi contemplada com recredenciamento, por tempo indeterminado, nos termos da Portaria SE n° 310/2002, de dezessete de julho de 2002 e tendo em vista o disposto no Parecer n° 126/2002 – Conselho de Educação do Distrito Federal, para ministrar a Educação Infantil nas modalidades Creche e Pré–escola para atender crianças na faixa etária de 1(um) a 6(seis) anos de idade.

Proposta educacional

A EUF-Escola Ursinho Feliz trabalha dentro da moderna linha pedagógica do Sociointeracionismo.

A Proposta Pedagógica objetiva a construção do conhecimento, o desenvolvimento das potencialidades do educando e sua inserção no ambiente social contemplando as dimensões acadêmicas, esportivas, culturais e sociais, utilizando uma metodologia que permite a valorização da iniciativa do aluno e do conhecimento que ele traz possibilitando seu avanço na construção de seu saber.

O Sociointeracionismo pretende pôr em prática uma pedagogia que se baseia na ética, no respeito à dignidade e à autonomia do educando. A inteligência é construída a partir das relações recíprocas do homem com o meio, onde os significados culturais só são aprendidos com a participação dos mediadores.

Esse método prioriza as interelações entre os próprios alunos e deles com a professora, o objetivo da escola é fazer com que os conceitos espontâneos, que as crianças desenvolvem na convivência social, evoluam para o nível dos conceitos científicos.

Tudo é direcionado para as crianças alcançarem os grandes objetivos e bases da Educação, propostos pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que são:

* - aprender a aprender;
* - aprender a fazer;
* - aprender a ser;
* - aprender a viver junto.

A EUF-Escola Ursinho Feliz dirige esforços pedagógicos no sentido de educar para autonomia, desenvolvendo nas crianças a capacidade de auto-gestão. Sendo educada desde pequena para ser independente, a criança chega à fase adulta com mais segurança para fazer escolhas e tomar decisões.

Portanto, a EUF-Escola Ursinho Feliz oferece bases sólidas para formar o cidadão do seu tempo: Participativo; Responsável / Autônomo; Compromissado; Crítico / Resiliente (Elástico) e Criativo.

"" Gosto da forma criativa que escola trabalha.Estou muito feliz." "

Andréa

"'É meu segundo filho que estuda aqui,gosto muito da escola,aqui ele se sente como em casa.Parabéns equipe." "

Ana Lúcia.

EUF - Escola Ursinho Feliz

EQS 312/112 Conj. C - Asa Sul - Brasília - DF

Fones: (61)3345-8080 E-mail: eufbrasilia@gmail.com

Carregando...